terça-feira, julho 11, 2006

Informação Importante - SAÚDE - Derrame, saiba como Identificar

Durante um churrasco uma amiga tropeçou e caiu, ela assegurou a todos que estava muito bem(ofereceram chamar um medico) e que havia apenas tropeçado sobre um tijolo por causa de seus sapatos novos.

Eles a limparam e lhe deram um novo prato de comida. Enquanto parecia um pouco agitada, Ingrid aproveitou o resto da noite.

O marido de Ingrid ligou mais tarde dizendo a todos que sua esposa tinha sido levada ao hospital (às 18h00min, Ingrid faleceu).

Ela sofreu um derrame no churrasco - se eles tivessem sabido identificaros sinais do derrame talvez Ingrid estivesse conosco hoje.

LEVA SOMENTE UM MINUTO PARA LER ISTO RECONHECENDO UM DERRAME.

Um neurologista diz que se puder chegar a uma vítima de derrame dentro de 3 horas pode reverter totalmente os efeitos de um derrame... TOTALMENTE.

Disse que o segredo era ter um derrame reconhecido, diagnosticado e chegar ao paciente dentro de 3 horas.

RECONHECENDO UM DERRAMEAGRADEÇA A DEUS PARA O SENTIDO DE LEMBRAR AS "3"ETAPAS. LEIA E APRENDA!

Às vezes os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, a falta da consciência leva ao desastre. A vítima do derrame pode sofrer danos no cérebro quando as pessoas próximas falham em reconhecer os sintomas do derrame.

Agora os médicos dizem que um observador pode reconhecer um derrame fazendo três simples perguntas:

1. Peça a pessoa para SORRIR.
2. Peça que LEVANTE AMBOS OS BRAÇOS.
3. Peça que a pessoa FALE UMA SENTENÇA SIMPLES (coerentemente), por exemplo: O dia está ensolarado hoje.

Se a pessoa tiver problema com algumas destas tarefas, CHAME UM MEDICO IMEDIATAMENTE e descreva os sintomas constatados.

Após ter descoberto que um grupo de voluntários não médicos poderia identificar a fraqueza facial, a fraqueza do braço e os problemas do discurso, investigadores incitaram o público em geral para aprender as três perguntas.

Apresentaram suas conclusões na reunião anual da associação americana de derrame em fevereiro passado. Difundiram o uso deste teste que poderá resultar no diagnóstico e no tratamento do derrame e impedir os danos cerebrais.

Não Sei

Recebi da Amanda Iff Ravaglia e achei muito interessante.

Se você ainda não sabe qual é a sua verdadeira vocação, imagine a seguinte cena:
você está olhando pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e ali...aí chega alguém que também não tem nada para fazer e pergunta:

- Será que vai chover hoje???

- Se você responder "com certeza"...a sua área é Vendas. O pessoal de Vendas é o único que sempre tem certeza de tudo.

- Se a resposta for "sei lá, estou pensando em outra coisa"... então a sua área é Marketing. O pessoal de Marketing está sempre pensando no que os outros não estão pensando.

- Se você responder "sim há uma boa probabilidade"...você é da área de Engenharia. O pessoal da Engenharia está sempre disposto a transformar o universo em números.

- Se a resposta for "depende"...você nasceu para Recursos Humanos. Uma área em que qualquer fato sempre estará na dependência de outros fatos.

- Se você responder "ah, a meteorologia diz que não"...você é da área de Contabilidade. O pessoal da Contabilidade sempre confia mais nos dados no que nos próprios olhos.

- Se a resposta for "sei lá, mas por via das dúvidas eu trouxe um guarda-chuva": então seu lugar é na área Financeira que deve estar sempre bem preparada para qualquer virada de tempo.

Agora, se você responder "não sei"...há uma boa chance que você tenha uma carreira de sucesso e acabe chegando à diretoria da empresa.

De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder "não sei" quando não sabe. Os outros 99 sempre acham que precisam ter uma resposta pronta, seja ela qual for, para qualquer situação.

Não sei, é sempre uma resposta que economiza o tempo de todo mundo, e pré-dispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de tomar uma decisão.

Parece simples, mas responder "não sei" é uma das coisas mais difíceis de se aprender na vida corporativa, por quê? Eu sinceramente "não sei".

(meu comentário maldoso) hoje em dia o "não sei de nada" lhe credencia a Presidência da República.
abraços