Flamengo elimina o ASA : 2 a 1 (fonte JBOnline)
Time sofre susto no início, vira o jogo, e só não goleia por incompetência ofensiva
O Flamengo não precisou se esforçar muito para vencer o ASA de Arapiraca ontem, por 2 a 1, no Maracanã, garantindo a classificação para enfrentar o ABC na segunda fase da Copa do Brasil. As datas do confronto com a equipe de Natal ainda não foram anunciadas pela CBF.
A classificação, no entanto, não tirou da torcida a sensação de que a temporada será marcada pelo sofrimento. No segundo tempo, já com a vantagem no placar e um jogador a mais – Lamar foi expulso por falta em Fellype Gabriel, logo aos três minutos – o Flamengo criou inúmeras chances, mas não teve competência para marcar mais de dois gols no último colocado do Campeonato Alagoano.
Se no segundo tempo o sofrimento se deu por falhas ofensivas, no primeiro o temor foi ainda pior. O início do jogo deu a sensação de que o Flamengo seria eliminado com pitadas de crueldade. Aos 14 minutos, Cascata aproveitou falha da zaga rubro-negra e fez 1 a 0, resultado que daria vaga ao ASA.
Oito minutos depois, porém, os xarás Renatos, o meia e o zagueiro, trataram de começar a tirar Cascata da lista de nomes exóticos que já brilharam contra o Flamengo. Renato cobrou falta com força, Renato Silva desviou de cabeça e enganou o goleiro Pablo: 1 a 1, e Cascata se afastava dos já folclóricos Balão, Anapolina, Cocada e Biúla, entre outros nomes de destaque nas páginas negras da história do Flamengo.
O empate, que levaria o jogo para os pênaltis, não significou o fim dos sustos na torcida rubro-negra. O atacante Zezinho cobrou duas faltas no travessão, ambas com Diego longe de alcançar a bola. Aos 40 minutos, porém, Peralta aliviou definitivamente o Flamengo. Depois de uma cobrança de escanteio, o uruguaio recebeu de Leonardo Moura, entrou na área e chutou firme para virar o jogo. Foi o primeiro gol de Peralta em jogos oficiais pelo clube. O uruguaio, no entanto, teve pouco tempo para ser aplaudido. Sentindo dores na virilha, o jogador foi substituído no intervalo, correndo risco de não enfrentar o Volta Redonda, sábado, no Maracanã.